Avançar para o conteúdo principal

Movimento Código Portugal







Após a grande adesão obtida em 2016, o Movimento Código Portugal regressa às escolas na sua 2ª edição – de 4 a 10 de dezembro de 2017.
Movimento Código Portugal #2 – Código das Estrelas pretende mobilizar os portugueses para a literacia digital e da computação como fatores de realização individual e coletiva nas sociedades modernas.
Este ano voltamos a convidar toda a comunidade educativa a programar a partir de uma atividade lúdica.
Entre 4 e 10 de dezembro, não deixem de se envolver numa série de desafios que dificilmente esquecerão!
A atividade terminará com um concurso a nível nacional em que são apresentados os desafios mais difíceis de superar. Como resultado do concurso serão atribuídos prémios às três escolas que, dentro de cada um dos ciclos do ensino básico, tenham conseguido resolver proporcionalmente mais desafios com um mínimo de blocos de programa. Os premiados serão anunciados na sessão de encerramento do Movimento Código Portugal 2017, no dia 10 de Dezembro.
O encerramento do Movimento Código Portugal 2017, terá lugar no Pavilhão do Conhecimento – Centro Ciência Viva, no dia 10 de Dezembro, entre as 11.00 e as 19.00. Crianças, jovens e adultos terão a oportunidade de aprender a programar e partilhar os resultados dos seus projetos, através de um conjunto de workshops e demonstrações, de participação livre, desenvolvidas em colaboração com especialistas de instituições científicas nas áreas da informática, programação e robótica.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Direitos Humanos - Cidadania - Colaboração com a BE - Infográficos das turmas C e D do 7º ano

Maratona de cartas - Amnistia Internacional

Maratona de cartas da Amnistia Internacional, de 4 de dezembro a 31 de janeiro. Atividade de sensibilização para a defesa dos Direitos Humanos. Em 2023, os cinco casos de pessoas que se encontram em perigo selecionados pela Amnistia Internacional são os seguintes: Ahmed Mansoor, dos Emirados Árabes Unidos; Ana Maria Santos Cruz, do Brasil; Thapelo Mohapi e o Movimento ABM, da África do Sul; Uncle Pabai e Uncle Paul, da Austrália e Maung Sawyeddollah, de Myanmar. Podes assinar as petições online https://www.amnistia.pt/.../maratona-de-cartas.../ não esquecendo de inserir o código da escola 2683. Atividades com as turmas: os alunos e professores podem deslocar-se à Biblioteca Escolar e desenvolver uma atividade de escrita argumentativa de defesa dos casos da Amnistia. Agendar a sessão aqui: https://bibliotecaspedro.wixsite.com/biblioteca.../about-3-3